terça-feira, 23 de junho de 2009

Atriz fala da primeira vilã na TV e da paixão por fotografia

Samantha Dalsoglio iniciou a carreira nos anos 1980 fazendo comerciais e logo passou a comandar o programa infantil ZYB Bom na TV Bandeirantes

Gilmar Hernandes

A atriz Samantha Dalsoglio, que está no ar em ‘Vende-se um Véu de Noiva’ no SBT vivendo a primeira vilã da carreira dela, conta em entrevista exclusiva ao portal GHM Produções sobre a personagem e também fala da paixão pela fotografia. Ela conta também sobre o início da carreira nos anos 80, onde comandou o programa ZYB BOM na TV Bandeirantes juntamente com o ator Rodrigo Faro, Areta, Rafael e Juliana.

A personagem Eunice, no ar na nova novela do SBT, se fez de coitada, foi morar com a prima (Maria Célia) milionária, que estava grávida, sentia inveja da vida de luxo que desfrutavam, e armou para acabar com a vida da prima, mas não sabe que o bebê sobreviveu. “Esta personagem é um presentão que ganhei. É minha primeira vilã na TV, e com todos os requisitos de uma grande vilã. Uma personagem muito rica, que deu para exercitar várias facetas da atuação: sensualidade, ira, falsidade e dança”, conta.

No capítulo desta terça-feira (23) de ‘Vende-se um Véu de Noiva’, Samantha se despede da personagem, pois haverá uma passagem de 28 anos na trama. “Busquei inspiração nas grandes vilãs. Quando tinha 19 anos fiz “Lady Macbeth” no teatro e acho que esta personagem é uma espécie de lady da TV”, comenta. Sobre a novela, a atriz ressalta que química entre elenco é incrível. “O diretor Del Rangel está fazendo uma direção inovadora na TV Brasileira”.

A atriz começou a carreira fazendo comerciais de TV, desfiles e fotos publicitárias e logo despontava como uma das apresentadoras do infantil ZYB Bom na TV Bandeirantes (1987 a 1989), sendo uma das brincadeiras inesquecíveis era encontrar a solução para ligar Água, Luz e Gás a três casas, sem cruzar as linhas e sem passar de uma casa para outra, lembrou? Ela dividia a apresentação com o ator Rodrigo Faro, os filhos da cantora Vanusa, Aretha e Rafael, além de Juliana.

“O ZYB Bom foi muito importante na minha vida. Adorava as gravações, pois tinha a chance de exercitar meu lado atriz, apresentadora, dançar ... e sempre era uma diversão. Fico impressionada como até hoje o programa tem muitos fãs. Ainda tenho contato com todos do programa”, completa.

Depois de fazer ingressar na carreira de atriz fez diversas novelas, como Quatro por Quatro (1995); duas temporadas de Malhação (1996/1997); Fascinação (1998); Marisol (2002); Turma do Gueto (2003); entre outras. Há quatro anos, divide o trabalho de atriz com outra paixão: a fotografia. “Comecei fotografando books de atores, e por ter experiência como atriz foi tudo muito rápido. Agora já estou fotografando para algumas revistas. A experiência como fotógrafa também me ajudou muito como atriz, pois hoje sou bem mais ligada em iluminação e posição de câmeras. Antes só me preocupava com a atuação”, explica. O trabalho da atriz fotógrafa que deixou de assinar o sobrenome Monteiro para Dalsoglio, também pode ser visto por meio do site www.samanthadalsoglio.com.br.


GHM Produções – Na terça-feira passada, dia 16, você estreou na nova novela do SBT ‘Vende-se um véu de noiva’ interpretando a vilã Eunice. Conte um pouco sobre a personagem?

Samantha - Esta personagem é um presentão que ganhei. É minha primeira vilã na TV, e com todos os requisitos de uma grande vilã. Uma personagem muito rica, que deu para exercitar várias facetas da atuação: sensualidade, ira, falsidade, dança...

GHM Produções – É a personagem mais difícil de sua carreira? Onde tem buscado inspiração?
Samantha - Faço só a primeira fase da novela, mas com muita intensidade. Busquei inspiração nas grandes vilãs. Quando tinha 19 anos fiz “Lady Macbeth” no teatro e acho que esta personagem é uma espécie de lady da TV

GHM Produções – A nova novela é outra grande aposta do SBT. Como está o clima de trabalho entre atores e diretores?
Samantha - A química entre elenco foi incrível! E o diretor Del Rangel está fazendo uma direção inovadora na TV Brasileira. Tenho certeza que todos vão adorar!

GHM Produções – Você começou a carreira bem cedo, participando de comerciais de TV, desfiles, fotos publicitária, e lembro de você ter participado do programa infantil ZYB Bom no final da década de 80, exibido pela TV Bandeirantes. O que esse programa representou na sua carreira? Você mantém contato com os demais apresentadores (Rodrigo Faro, Areta, Rafael e Juliana)?

Samantha - O ZYB Bom foi muito importante na minha vida. Adorava as gravações, pois tinha a chance de exercitar meu lado atriz, apresentadora, dançar ... e sempre era uma diversão. Fico impressionada como até hoje o programa tem muitos fãs. Ainda tenho contato com todos do programa.

GHM Produções – Quais eram seus ídolos na infância?
Samantha - Menudo. O melhor foi que tive a chance de conhecer todos quando apresentei o programa “Momento Menudo”, no SBT

GHM Produções – Depois desse momento nostálgico, logo depois você começou a atuar, como as novelas Quatro por Quatro (1995); Malhação (1996/1997); Fascinação (1998); Marisol (2002), Turma do Gueto (2003), entre outras. Depois da série Turma do Gueto você se afastou da TV. Por quê?
Samantha - Porque há quatro anos trabalho como fotógrafa. Vocês podem conferir meu trabalho no site www.samanthadalsoglio.com.br. Também fiz duas peças de teatro: “De Corpo Presente” e “A saga da bruxa Morgana”

GHM Produções – Quando surgiu a fotografia na sua vida e o que ela representa?
Samantha - Há quatro anos comecei fotografando books de atores, e por ter experiência como atriz foi tudo muito rápido. Agora já estou fotografando para algumas revistas. A experiência como fotógrafa também me ajudou muito como atriz, pois hoje sou bem mais ligada em iluminação e posição de câmeras. Antes só me preocupava com a atuação.

GHM Produções – Profissionalmente falando, quais suas expectativas com o trabalho fotográfico, vão caminhar paralelamente ao de atriz?
Samantha - Sempre .... Não quero deixar de fotografar, e tenho que aprimorar muito na fotografia e quem sabe futuramente direção. Tenho certeza que só vou ganhar como atriz exercendo a profissão de fotógrafa.

GHM Produções – Além da novela e da fotografia, você envolvida com alguma outra produção?
Samantha - Faço aula de canto e dança para Musicais. Tenho vontade de participar de um Musical em breve...

GHM Produções - Quais os programas que você gosta de assistir na televisão?
Samantha - Gosto de documentários em geral e novelas

GHM Produções – Por que a mudança do sobrenome artístico, de Samantha Monteiro para Samantha Dalsoglio?
Samantha - Samantha Dalsoglio é meu nome de batismo por parte de pai e Monteiro da mãe. Resolvi mudar ha quatro anos quando comecei a trabalhar como fotografa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário