segunda-feira, 11 de maio de 2009

Após quase um mês da estreia, Fiorella fala da carreira e como é apresentar ao vivo o Vídeo Show

Entrevista exclusiva

Gilmar Hernandes contato: gilmar@ghmproducoes.com

A atriz e apresentadora do Vídeo Show da Rede Globo, Fiorella Mattheis, em entrevista exclusiva para o site GHM Produções, disse que a equipe do programa é bastante profissional e o clima de trabalho é alegre e descontraído. “Acordo cedo, tomo um café e leio os jornais. Chego ao Projac bem cedo para me preparar para o programa que inicia às 13:45. Saio do Projac normalmente após o programa terminar”, conta.

Há quase um mês, desde o dia 13 de abril, Fiorella Mattheis é uma das apresentadoras do Vídeo Show ao vivo, na Globo. “Me chamaram para um teste em que eu já havia sido pré-selecionada”. Nas primeiras semanas, fase de adaptação do programa ao vivo, já que antes era gravado, alguns jornais chegaram a publicar que ela havia sido substituída. “Não me apego a críticas externas para me situar se estou bem ou não no meu trabalho. O meu termômetro são os meus diretores e toda a equipe, assim como cada telespectador que assiste e tira as suas próprias conclusões”.

Apesar da determinação no trabalho, ela brinca que de fato existia uma ‘corrente’ insistindo que ficasse realmente insegura e que acreditasse nisso. “Acredito que estou conquistando o meu espaço no programa. Porém, todo trabalho realizado hoje leva um tempo para surtir os seus efeitos”, explica.

Ela ressalta que tem uma excelente relação com a mídia, de respeito e consideração. “Tenho a impressão de que a mídia gosta de mim, assim como do meu trabalho. Os fãs fazem parte do meu trabalho e o meu trabalho faço para eles”. Fiorella Matteis acrescenta que está 100% focada no trabalho do vídeo show.

Neste ano, Fiorella começou a faculdade de Comunicação Social. “O curso já fazia parte do meu projeto de vida para 2009 e vem complementar a minha formação acadêmica que foi interrompida quando terminei o segundo grau e entrei para a TV”. Diante do novo trabalho na televisão, a apresentadora ressalta que cada trabalho é um novo desafio e que a experiência do Vídeo Show ao vivo será positiva.

E para quem deseja seguir carreira artística, seja modelo ou atriz, a sugestão de Fiorella é estudar muito, focar no objetivo, ser profissional, acreditar em você e fazer bem feito para colher os frutos, que ela costuma chamar de “merecimento”.

A atriz, que nasceu em Petrópolis (RJ) e namora o advogado Flávio Zveiter há dois anos, após chegar à final do concurso Elite Models aos 14 anos, mudou-se para São Paulo, dando início na carreira de modelo, passando pelo Japão, Hong Kong, Alemanha, Grécia, Itália e Inglaterra. Em 2005, começou a trabalhar na televisão, comandando o programa de esportes radicais “Rolé”, na Sport TV, na qual teve a oportunidade de conhecer Bonito/MS, onde gravou um programa. “É o lugar mais lindo que já fui na minha vida! Incrível! Adoro praticar esportes e lá é simplesmente perfeito”.

Em 2007, ela deu vida a malvada Vivian de Malhação e em 2008 foi convidada para uma participação especial em A Favorita, interpretando a garota de programa Cristal, contratada por Donatela (Cláudia Raia) para seduzir Dodi (Murilo Benício) no dia do casamento dele com Flora (Patrícia Pilar).

GHM Produções – Como surgiu o convite para dividir a apresentação do novo Vídeo Show? Fiorella – Me chamaram para um teste em que eu já havia sido pré-selecionada.

GHM Produções – Está gostando no trabalho e da equipe? Como é o seu dia-a-dia? Fiorella – Estou amando, a equipe é toda muito profissional e o nosso ambiente de trabalho alegre e descontraído. Acordo cedo, tomo um café e leio os jornais. Chego ao Projac bem cedo para me preparar para o programa que inicia as 13:45. Saio do Projac normalmente após o programa terminar e encontro um tempo para fazer as minhas coisas particulares, pois logo as 19h iniciam as minhas aulas na faculdade.

GHM Produções – Nos primeiros dias do novo Vídeo Show, enquanto vocês estavam se adaptando com a apresentação ao vivo, alguns ‘colunistas’ criticaram a sua forma de apresentar e chegaram a divulgar que você teria sido substituída. Qual foi a sua reação diante desses boatos? Fiorella –
Com respeito, porém indiferente a esses tipos de boatos. Não me apego a críticas externas para me situar se estou bem ou não no meu trabalho. O meu termômetro são os meus diretores e toda a equipe, assim como cada telespectador que assiste e tira as suas próprias conclusões. Agora é fato que existia uma corrente insistindo que eu estava insegura e querendo que eu acreditasse nisso (Risos). Acredito que estou conquistando o meu espaço no programa. Porém, todo trabalho realizado hoje leva um tempo para surtir os seus efeitos. Quero ter a tranqüilidade para desenvolvê-lo e creio que as pessoas deveriam ter mais calma e não sair falando milhões de coisas logo nas primeiras semanas de adaptação para todos.

GHM Produções – Com sua aparição no Vídeo Show diariamente, aumentou o assédio dos fãs? Mudou também o público, já que o programa tem tradição de 25 anos? Fiorella –
Eu tenho um público maravilhoso que me acompanha desde a Malhação e ele vem crescendo a medida que vou expandindo os meus horizontes.

GHM Produções – Como é sua relação com a mídia? Como lida com o assédio dos fãs? Fiorella –
Eu tenho uma excelente relação com a mídia, de respeito e consideração. Também tenho a impressão de que a mídia gosta de mim assim como do meu trabalho. Os fãs fazem parte do meu trabalho e o meu trabalho eu faço para eles. Seria muito triste se ninguém falasse comigo... seria igual a um artista que pintasse lindos quadros e ninguém os admirasse.

GHM Produções – Além de trabalhar no Vídeo Show, tem algum outro projeto em desenvolvimento ou para ser colocado em prática nos próximos meses? Quais? Fiorella – Estou agora 100% focada no meu trabalho no vídeo show.

GHM Produções – A faculdade de jornalismo já estava em seus planos ou veio acompanhada com a proposta de apresentar o Vídeo Show? Quais as pretensões depois da faculdade? Fiorella – A faculdade veio antes do vídeo show. O curso de comunicação já fazia parte do meu projeto de vida para 2009. Este curso vem complementar a minha formação acadêmica que foi interrompida quando terminei o segundo grau entrei para a TV e optei por me dedicar apenas aos cursos, workshops e coachings direcionados para o meu trabalho na TV. Apesar de ter começado a trabalhar cedo como modelo, com apenas 14 anos, jamais abandonei os meus estudos. Essa foi uma das condições dos meus Pais para poder ter iniciado a carreira da modelo.

GHM Produções – Que avaliação você faz da sua carreira? Já que com pouca idade já atuou na Malhação, fez uma importante participação em A Favorita, comandou programa de esportes na TV, além de ter viajado o mundo para desfilar e agora encara mais um desafio: programa ao vivo. Fiorella – Cada desafio é um novo desafio e para mim cada um tem acontecido na hora correta. Com essa experiência do vídeo show aprendi que quem faz ao vivo faz qualquer outro trabalho na TV, risos!

GHM Produções – Qual a importância de ter participado da Malhação quando interpretou a malvada Vivian? Fiorella – Eu amei tudo! Amei o aprendizado, o trabalho de interpretação e a personagem que era muito interessante. Além disso, fiz muitos amigos e um contrato de longo prazo com a emissora.

GHM Produções – Quando não está trabalhando e estudando, quais seus hobbies favoritos? Fiorella – Viajar, ler, brincar com os meus cachorros, ir ao cinema, teatro, navegar na internet, tomar cafezinho com amigos. Ufa! Tantas coisas boas para fazer que falta é mais tempo livre.

GHM Produções – Você sempre sonhou com a carreira artística ou tinha vontade de seguir outra carreira? Fiorella – A partir dos 14 anos comecei a sonhar com essa carreira.

GHM Produções – Que mensagem você pode dá aqueles que querem seguir carreira de modelo ou de artista de TV? Fiorella – 1º Estudar, estudar e estudar; 2º Ter um foco e seguir nele e não dispersar energia com coisas dispensáveis; 3º Ser super profissional, isto quer dizer, pontual, simpática, disponível, cuidar da aparência física e acima de tudo saber esperar o seu momento para cada coisa acontecer; 4º Acreditar em você e se amar (ter auto estima); e 5º Não se trata de pensar em ter sorte, mas sim de fazer tudo corretamente para colher os frutos que eu costumo chamar de “merecimento”.

GHM Produções – Você conhece as belezas naturais de Mato Grosso do Sul? Quais? Ou quais pontos gostaria de conhecer? Fiorella – Apresentei um programa em Bonito na época do Sport TV e foi o lugar mais lindo que já fui na minha vida! Incrível! Adora praticar esportes e lá é simplesmente perfeito.

GHM Produções – O coração está ocupado? Fiorella – Tenho um namorado há 2 anos. O Flávio [advogado Flávio Zveiter], e está tudo ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário